domingo, outubro 24, 2010

Vamos Plantar Árvores

     


          - Dia 23 de Novembro vamos plantar a nossa Árvore  Centenária


          Os alunos do 9º ano alunos irão proceder à plantação de uma árvore  na escola, aliando, deste modo, a Comemoração do Dia da Floresta Autóctone à Comemoração do Centenário da República. Esta árvore será, obviamente,  de uma espécie autóctone e passará a ser nossa Árvore Centenária.
          Esta semana na escola  promete ser animada e cheia de experiências pois também se realiza  Semana da Ciência e Tecnologia.



  Dia 28 de Novembro ... continuamos a trabalhar!!

Está agendada para  o próximo dia 28 de Novembro uma iniciativa dos alunos desta escola, aberta a toda a Comunidade Educativa: vamos  plantar 100 Árvores!!!



        Neste ano em que se comemora o Centenário da República,  a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, a Autoridade Florestal Nacional, a Associação Nacional de Municípios Portugueses, a Quercus, com o apoio do Movimento Cívico Limpar Portugal,juntaram-se para fazer da Floresta Autóctone Portuguesa, uma grande causa para os próximos 100 anos.
      Entusiasmados com este projecto e conscientes de que, em Portugal, grande parte da floresta natural desapareceu ou está muito alterada, os alunos desta escola resolveram fazer alguma coisa para inverter esta situação. Para isso aderiram ao projecto Bosques do Centenário e irão proceder à plantação de 100 árvores em local a definir. Aparece e junta-te a nós nesta iniciativa.