quinta-feira, novembro 25, 2010

Alunos do Agrupamento Gil Vicente são amigos do ambiente

      Este Ano em que se comemora o Centenário da República, a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, a Autoridade Florestal Nacional, a Associação Nacional de Municípios Portugueses, a Quercus, com o apoio do Movimento Cívico Limpar Portugal, juntaram-se para promover a floresta Autóctone portuguesa como uma grande causa para o século XXI

      Os alunos deste agrupamento associaram-se, meteram mãos à obra, aderindo ao projecto Bosques do Centenário. Assim, ao longo de todo o ano lectivo, levarão a cabo várias actividades abertas a toda a comunidade educativa. Estas pretendem alertar para o grave problema da desflorestação. Uma das actividades realizou-se no passado dia 23 de Novembro, data em que se assinala o Dia da Floresta Autóctone. Os alunos procederam à plantação de uma árvore na escola, um Carvalho Alvarinho, aliando, deste modo, a Comemoração do Dia da Floresta Autóctone à Comemoração do Centenário da República. Esta árvore foi batizada de Árvore Centenária do Gil.

      No próximo domingo, dia 28 de Novembro, pelas 14.30, a escola será o ponto de encontro para mais uma iniciativa.  Representantes da Câmara Municipal, da Junta de freguesia de Urgezes, da Associação de pais e elementos da comunidade escolar, irão proceder à plantação de 100 árvores na freguesia de Urgezes.                                                                                                                                                                                               







Sem comentários:

Enviar um comentário